Calculadora de Compras

Calculadora de Compras

Calculadora de Compras

Lembro que quando era mais novo, tivemos alguns problemas em casa relacionados a família, não vou entrar em detalhes, mas ficou comigo a responsabilidade por fazer as compras no supermercado, eu ainda não trabalhava mas pegava o dinheiro com meu pai, eu deveria fazer isso toda semana e a grana era curta. Eu tinha que trazer o necessário para 7 dias e ver se dava para trazer uma merenda.

A única coisa que tinha ao meu alcance era papel e caneta para ir anotando os preços dos itens e depois somar para ver como estava ficando a parcial, às vezes utilizava uma calculadora, mas nunca deixei a caneta de lado, já pensou apagar a conta sem querer! E sem contar que era ruim estar no meio das contas e ter que pegar mais de um item, tinha que anotar, fazer as multiplicações e depois somar novamente.
Já estava ficando tão bom nisso que já cheguei a fazer as contas sem papel nem nada, só de olho já tinha uma parcial (risos).
Depois de tanto tempo e hoje trabalhando com desenvolvimento de software pensei em fazer um aplicativo que pudesse ajudar outras pessoas que também fazem suas contas no supermercado. Pode acreditar, eu ainda faço minhas contas, mas sem papel, nem caneta e sem calculadora.
Com este aplicativo, tudo que preciso fazer é digitar o valor do item, a quantidade desejada e pronto, ele faz toda a contabilidade para mim, sem contar que posso ir gravando as parciais quando quiser para evitar qualquer surpresa de perder os dados sem querer.
Link aqui
